0

Pra quem não aguenta mais aquelas mensagens de publicidade por sms

Acho que quase ninguém usa hoje em dia o "sms" - serviços de mensagens de celular. Primeiro, porque geralmente é pago, segundo, tem suas limitações, como o envio de arquivos por exemplo. E terceiro, porque existem aplicativos para troca de mensagens muito mais eficientes e sem nenhuma das limitações anteriores, como o Whatsapp e o Skype.
Mas ainda assim nos lembramos da existência desse serviço especialmente quando chega uma mensagem indesejável de publicidade, pedindo para assinar um produto, comprar um jogo ou música etc...
Mas você pode resolver isso facilmente. A ANATEL, que é a agência que regula e fiscaliza os serviços das operadoras de telefonia determinou que estas disponibilizassem um canal no qual o usuário pudesse cancelar mensagens de publicidades. Para fazer isso é bem fácil: basta enviar um sms (ainda se lembra de como fazer? rsrsrs),  com a mensagem "sair" sem as aspas. Segue abaixo o número de destinatário das operadoras para o envio dos sms:

TIM: 4112
Claro: 888
Vivo: 457
OI: 555555
Fica a dica!

Eu fiz o teste e comigo deu tudo certo. E por se tratar de uma determinação da ANATEL, caso ao tomar esses passos você ainda continue tendo problemas com sua operadora, você poderá procurar os órgãos de defesa do consumidor.
Fica a dica!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...