0

Windows 7: Migrando Pastas de Usuários Para Outra Partição Sem Formatar

Você acompanhou no último artigo que é possível carregar o perfil de usuário em uma partição diferente do sistema. Isso se torna vantajoso em caso de uma manutenção, ou mesmo formatação do sistema operacional, pois nesse caso o prejuízo seria apenas os programas que deverão ser reinstalados, ao passo que a partição com os dados nesse caso não seria afetada.
Mas e se você está usando seu Windows 7 há um bom tempo e está operando normalmente, há como forçá-lo a carregar sem a necessidade de formatar? A resposta é sim, e basicamente seguindo os passos do último artigo. Mas existe uma preparação prévia:
Antes de tudo, é preciso realizar um backup de seus dados. O Windows 7 tem um aplicativo de migração que facilita e muito o trabalho: é o Transferência fácil de arquivos. Para acessá-lo, clique no botão iniciar e digite na caixa de texto transfer. Com isso você visualiza o aplicativo.

Transferência fácil do Windows - como fazer backup
Na primeira tela de transferência fácil do Windows, escolha a terceira opção para realizar  o backup de seus arquivos

É importante que tenha uma case que comporte seu backup. Recomendo um HD externo ou um pen drive de alta capacidade. Com o HD externo conectado, escolha a terceira opção: um disco rígido externo ou unidade flash USB.

Selecione a opção este é o meu computador antigo
Nessa tela, selecione a opção "Este é o meu computador antigo"

Perfis de usuários
Aqui você visualiza os perfis de usuário, ou seja, todos os os usuários da pasta c:\users.
É justamente aqui que estão os documentos, imagens, emails caso utilize Outlook, Thunderbird ou Windows Live Mail.
Salvando o backup
Apenas clique em salvar. Não é necessário senha.


Agora que seu backup está pronto e seus dados salvos, você precisa dividir o HD em duas partições, de modo que a partição C fique para sistema e a outra armazenará os dados. Não precisa formatar o HD para isso.  Veja nesse vídeo abaixo como fazer:



A partir daqui, siga o tutorial desse link. Feito todos esses passos, é hora de voltar o backup. Conecte seu HD externo no PC e abra o arquivo com extensão .mig, que é o backup.

Siga os passos para restauração de seu backup.

Lembre-se, antes de você mexer na estrutura do sistema, como modificar chaves de registro ou criação de partições, sempre é necessário realizar um backup, para evitar perdas desnecessárias.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...