0

Instalando o Ubuntu Linux à partir do Windows com Wubi

Já contei sobre minha experiência com o Ubuntu Linux. Não que eu seja contra o Windows, pois, sem o Windows, talvez não teria meu ganha pão. Afinal, nas máquinas de meus clientes têm o Windows instalado. Mas se você quer conhecer um sistema operacional alternativo, completo e de graça, mas sem abrir mão de seu Windows, saiba que você pode ter os dois sistemas operacionais instalados em seu computador.
Tela do Wubi

Existe um método mais complicado e eficiente, mas vai exigir conhecimentos técnicos sobre criação de partições em seu HD. Se você não entendeu o que eu disse, vou lhe mostrar um outro modo de instalar o Ubuntu à partir de um instalador executando do Windows!
É o Wubi (Windows Ubuntu Installer). Ao abrir a janelinha do Wubi, você só precisará definir o tamanho em disco, o idioma da instalação, uma senha de administrador e escolher qual interface gráfica quer.
Eu aconselho o Ubuntu, pois no passado, quando eu ainda usava essa solução, tive problema com o Kubuntu. Simplesmente não reconhecia minha interface de rede wi-fi.
Poderá demorar algumas horas, dependendo de sua conexão com a internet. Assim que finaliza, você perceberá que, ao reiniciar a sua máquina, você poderá escolher entre o Windows ou Ubuntu. Foi dessa forma que eu comecei a conhecer o sistema operacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...