0

Por Que Particionar O HD?

Quando adquirimos um computador normalmente o sistema e pasta de dados dividem o mesmo espaço. Como os HDs atuais são grandes, torna-se prático particionar em várias seções.
HD Particionado
Um HD com duas partições

Particionar é dividir o HD e outras "sub-unidades", digamos assim. Por exemplo: você tem um HD de 1 TB. Se fizermos uma instalação padrão, o disco inteiro seria identificado no sistema operacional Windows como (C). Uma instalação padrão do Windows Seven Ultimate usa cerca de 20 gb do HD, uma quantidade bastante irrisória para um HD de 1TB. Nesse caso, por exemplo, poderia dividir o HD em 2: uma partição para sistema, que inclui os softwares em adição ao sistema operacional, de 50 a 100gb. A outra enorme partição seria para armazenar os dados.

Que vantagem há nisso?


Imagine que um vírus impeça a inicialização de seu sistema operacional ou por algum motivo ele não carrega. Normalmente um técnico formataria o computador. Bons técnicos talvez tentam outros recursos para tentar levantar o sistema operacional ou tentam fazer o backup antes de formatar o HD. Caso seu HD não seja particionado, há um grande risco de perder seus dados.
Caso seu HD seja particionado, com os dados na unidade (D), por exemplo, você poderá formatar o sistema operacional na unidade (C) sem correr riscos de perder seus dados importantes, desde que estejam na unidade (D).
Com essa simples prática, temos muitas vantagens, como:
  • Não perder tempo com realização de backups;
  • Em vez de tentar levantar o sistema operacional, pode-se formatar a partição sem medo, pois os dados estarão na outra partição, tendo em vista que o tempo para a instalação de um sistema operacional como o Windows 7 é muito rápida.

Mas, talvez você esteja pensando: o Windows cria as pastas de perfis de usuários na unidade do sistema operacional, significando que o que se salva em meus documentos, minhas imagens, perfis de outlook estarão na unidade de sistema.!
Num próximo post, mostrarei como configurar o registro do Windows 7 para contornar essa situação. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...